ConsumidorNotícias de Maricá

Maricá passa a ter a ‘Casa do Consumidor’

O prefeito Fabiano Horta inaugurou a Casa do Consumidor de Maricá na última quarta-feira (05/04), que concentrará parte dos serviços da Secretaria de Defesa do Consumidor. A nova instalação inclui o Espaço Mediar, onde comerciantes e consumidores poderão negociar débitos. Além disso, o Instituto Bahia colaborará com projetos como o Procon Qualifica e o Procon Mirim, que ensina educação financeira para crianças e jovens. Localizada na Rua Coronel Aloísio Costa e Silva nº 154, no Parque Eldorado, a casa é fundamental para a garantia dos direitos do consumidor maricaense, afirmou o prefeito.

“É preciso construir fóruns de negociação como uma mão para garantia desses direitos, porque a cadeia de comércio e serviços tem crescido muito em nossa cidade, e esses conflitos seguem a tendência. Aqui, haverá um ambiente de mediação para diminuir esses litígios e, para isso, vamos dispor de um corpo jurídico que será muito presente”, declarou Fabiano Horta.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito, acompanhado pelos secretários Felipe Paiva (Defesa do Consumidor) e João Maurício (Governo), visitou as dependências da Casa do Consumidor. O secretário Paiva ressaltou que a instalação ainda passará por alguns ajustes estruturais, mas já está aberta ao público para prestar auxílio.

“Hoje nossa secretaria está 100% informatizada e, em breve, vamos dispor de um aplicativo de celular para facilitar ainda mais a vida de quem precisar de nós. Hoje, somos referência nacional no setor e, diante de todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, posso afirmar que é preciso ter coragem para buscar e alcançar a excelência que conseguimos, isso graças à confiança que o governo deposita em nós”, pontuou o secretário. Ele anunciou também o “Desenrola Maricá” para o mês de junho, que promete ser o maior feirão de renegociação do país, utilizando a moeda Mumbuca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo