Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Escolas municipais deverão contar com presença da Guarda Municipal

Com o objetivo de levar mais segurança aos alunos, corpo docente e colaboradores das escolas municipais de Maricá, a prefeitura está planejando colocar a Guarda Municipal dentro das unidades de ensino.

O projeto-piloto prevê que até 10, das mais de 60 escolas municipais deverão receber, inicialmente, a presença da Guarda Municipal, que atualmente só faz a ronda escolas e não possui presença fixa.

Outra medida para garantir a segurança é a ampliação do número de totens com botão de emergência, câmeras com visão de 360 graus, alto-falante e luzes de posição (giroflex) na frente de escolas (atualmente, esse sistema existe em quatro unidades) e também a instalação de telefone de emergência na sala da diretoria com conexão direta com a Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Contra boatos

Boatos de possíveis ataques ou de alunos com algum tipo de arma, seja ela branca ou não, só servem para espalhar insegurança. A prefeitura informou que lamenta que mensagens desse tipo sejam covardemente espalhadas, tendo como origem um discurso de ódio, que em nada combina com Maricá. Denúncias e emergências podem ser registradas pelo Disque Seop no telefone (21) 96809-1516.

Marica Olhar Digital
Totem do ‘Olhar Digital’ tem também um botão que aciona forças de segurança. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo