Região dos LagosSaquarema

Saquarema abre mais 2.000 vagas para o Conexão Universitária

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Saquarema anunciou a abertura das inscrições para a terceira rodada do Programa Conexão Universitária, com o oferecimento de 2.000 bolsas de estudo para moradores interessados em ingressar em uma universidade. As inscrições estão abertas até o dia 04/06/2023 e podem ser feitas pelo portal do COUNI ou na sede do programa localizada na Rua Gelcílio Machado, 150, em Bacaxá, em frente ao Supermercado Esperança.

Antes de se inscrever, é importante que o candidato leia o Edital do Aluno, publicado no Diário Oficial do Município em 12/04/2023 e disponível online. A chamada oferece vagas para a Universidade de Vassouras, Universidade Estácio de Sá, Faculdade Anhanguera, Centro Universitário La Salle, Universidade Veiga de Almeida e Fundação Educacional Serra dos Órgãos. A lista completa de cursos e vagas disponíveis também pode ser encontrada no Edital de abertura 001/2023.

Para participar do programa, é necessário residir em Saquarema há pelo menos cinco anos e ter uma renda per capita de até dois salários-mínimos por membro da família, exceto para o curso de graduação em medicina. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo