Notícias de Maricá

Maricá: Passarela na RJ-106 terá elevador

A nova passarela que está sendo construída na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em frente ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara terá um diferencial das outras construídas pela Prefeitura de Maricá ao longo da estrada.

Haverá um elevador na nova passarela, facilitando a travessia entre os dois lados da rodovia que corta a cidade. Atualmente, o Hospital Che Guevara, como é conhecido, está realizado diversas cirurgias e a passarela é uma demanda tanto para os moradores da região quanto para os trabalhadores. 

Desde 2021 havia o planejamento da construção de novas passarelas, que precisava da aprovação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Agora, em 2023, a obra finalmente saiu do papel e está em fase de fundação.

Além desta, outras passarelas serão erguidas nos próximos meses: a do Parque Nanci, que já iniciou as obras, a do Manu Manuela (onde ocorreu um trágico acidente) e na altura do loteamento Vivendas, na primeira entrada de Itaipuaçu.

hospital che guevara 2022 dez foto maricainfo
Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara fica localizado na RJ-106 na altura do km 22,5. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo