Notícias de MaricáTransporte

Maricá inicia vistoria em veículos no transporte de passageiros

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de Maricá realizará entre os dias 8 de maio a 15 de setembro a vistoria anual obrigatória dos permissionários e autorizatários de táxis, mototáxis, transporte escolar, ônibus e transporte complementar de passageiros que atuam na cidade. O objetivo é verificar os itens de segurança, como pneus, faróis, buzina, cinto de segurança e extintor de incêndio, além de avaliar o estado geral de conservação dos veículos.

Segundo o secretário de Transportes, Douglas Paiva, as vistorias garantem que os usuários utilizem veículos seguros e condutores qualificados para prestação do serviço. O calendário de vistorias para o ano de 2023 foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) de nº 1419 e ficou definido da seguinte forma: mototáxi de 08 a 19/05; taxi de 29/05 a 30/06; transporte escolar de 10 a 21/07; ônibus de 31/07 a 25/08 e van de 04 a 15/09.

Para iniciar o processo de renovação da licença, os permissionários devem comparecer ao protocolo dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, das 8h às 17h, com cópias dos documentos do veículo e do proprietário. Após 72 horas da abertura do processo, caso não haja pendências na documentação, os contribuintes podem agendar a vistoria na recepção da Secretaria de Transportes ou no prédio do SIM.

As vistorias serão realizadas entre 9h e 17h, no Centro de Inspeção Veicular (Flamengo), e podem ser realizadas pelos auxiliares, desde que autorizados e vinculados legalmente aos veículos. Após a aprovação do fiscal, o selo de vistoria será afixado no para-brisa. Os permissionários reprovados serão notificados e terão um prazo de dez dias para resolver as pendências.

Serviço:
Secretaria de Transportes – Estrada do Caxito s/n
Tel: (21) 3731-4912 – ramal 230
Serviços Integrados Municipais (SIM) – Rua Álvares de Castro nº 2525, Centro
Centro de Inspeção Veicular – Av. Roberto Silveira, nº 2283, Flamengo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo