Cine HenfilCulturaNotícias de Maricá

Cinema público de Maricá (RJ) terá programação aberta de sexta-feira a domingo

Cerca de três anos após sua reinauguração, finalmente o Cinema Público Henfil, localizado no Centro de Maricá, passará a ter exibição de… filmes.

A Secretaria de Cultura do município anunciou que o Cinema Henfil terá o funcionamento dividido entrei projeto Cine Escola, que funcionará de segunda a quinta-feira com programação temática a ser trabalhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com sessões abertas ao público em geral de sexta-feira à domingo, com sessões às 15h; 17h e 19h.

Voltada para a diversidade e pluralidade cultural, o cinema público Henfil terá programação para todos os públicos, tanto com obras nacionais quanto estrangeiras, além de documentários. Não espere, no entanto, filmes ‘blockbusters’ como os de grandes franquias e estúdios de cinema, estes ainda estão longe de chegarem à Maricá.

Estreia

Na estreia da programação haverá a exibição do documentário “Dedo na Ferida (2017)”, do cineasta Silvio Tendler, vencedor do Festival do Rio como melhor documentário eleito pelo júri popular

Programação

A programação dos filmes em exibição deverá ser apresentada nesta quinta-feira (04/05) em um evento marcado para o Cine Henfil às 17h30. Disponibilizaremos aqui, no ‘Maricá Info’, quais os filmes estarão em cartaz e os horários das sessões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo