EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Divulgado gabarito da prova de aptidão para o ‘Passaporte Universitário’

A COSEAC, organizadora da prova de aptidão para o programa ‘Passaporte Universitário’ da Secretaria de Educação de Maricá, divulgou neste domingo (07), horas depois do fim da prova, o gabarito com a respostas das questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos sobre Maricá.

Foram mais de 11 mil inscritos que irão ‘concorrer’ a 2.000 vagas disponibilizadas para 2023 no programa Passaporte Universitário, que custeia o ensino superior aos moradores.

Lembrando que serão 2.000 vagas ao total, sendo 780 vagas destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas em Maricá, ou oriundos de instituição privada em Maricá cuja totalidade do ensino médio tenha sido custeada com bolsa de 100% (cem por cento) de desconto, ofertada pela instituição de ensino; e cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos. Outras 975 vagas são destinadas à Ampla Concorrência cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos, 195 são destinadas aos servidores públicos efetivos do município de Maricá e outras 50 serão para Ampla Concorrência especificamente para o curso de Medicina, onde o candidato terá que fazer o vestibular de Medicina da instituição credenciada no programa Passaporte Universitário.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Clique aqui e confira a prova com gabarito.

gabarito passaporte

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo