Notícias de Maricá

Maricá: Pagamento do ‘Mumbuca Transporte’ atrasa e vans podem deixar de aceitar a moeda

Quando a prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT) ampliou o transporte tarifa zero para toda a cidade, em março de 2021, a cidade fez história por ‘municipalizar’ o transporte público, promessa de antigos gestores.

Mas ao mesmo tempo, um problema social foi criado aos permissionários das vans municipais, que continuaram cobrando a tarifa de R$2,70, congelada por quase 10 anos. Com a concorrência dos ônibus gratuitos, o número de passageiros despencou e levou muitos permissionários, que tinham vans financiadas, a desistirem de trabalhar com o transporte alternativo.

Para solucionar o problema criado, a prefeitura anunciou, em 2022, o benefício ‘Mumbuca Transporte’, dado a todos os moradores da cidade que tenham interesse com uma recarga mensal de 60 passagens por meio do sistema RioCard.

Porém, agora, meses depois de entrar em funcionamento, os motoristas das vans estão sem receber o valor das passagens e ameaçam deixar de receber através do cartão ‘Mumbuca Transporte’. Muitos já não possuem sequer dinheiro para o abastecimento.

O ‘Maricá Info’ questionou a prefeitura de Maricá sobre o motivo do atraso no pagamento, que informou que a “Secretaria de Transportes do município mantém diálogo com a cooperativa de vans, enquanto tramita o processo de renovação do contrato com a Riocard, empresa responsável pelo gerenciamento e validação dos cartões. A Prefeitura ressalta que busca solucionar a situação o mais breve possível para não afetar o serviço.”

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo