EducaçãoItaipuaçuNotícias de Maricá

Novo Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT) em Maricá terá intercâmbio com a China

A Prefeitura de Maricá anunciou que o Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT), localizado na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, será inaugurado ainda este mês de maio de 2023. A construção da obra teve início em 2018 e está em fase final. Estimada em R$ 41,9 milhões, a obra terá 128 salas, incluindo 81 salas de aula, 22 salas multimídia, laboratórios, quadras poliesportivas, cineteatro, dois refeitórios, um planetário e um restaurante industrial.

O CEPT de Itaipuaçu será a primeira unidade de educação a integrar o Programa Interfronteiras, que a Secretaria de Educação implementará em parceria com o consulado da China. O programa oferecerá aos estudantes do ensino fundamental aprendizado em cultura, história e no idioma do gigante asiático.

Embora a proposta inicial fosse que o município de Maricá tivesse 4 (quatro) Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT), até o momento, somente o Centro foi construído, no antigo Colégio Cenecista, que foi comprado pelo município. Nem Inoã e nem Ponta Negra possuem obras para construção deste modelo de unidade educacional.

A Prefeitura de Maricá planeja entregar o CEPT de Itaipuaçu como parte de um pacote de entregas que serão feitas no aniversário de 209 anos do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo