Notícias de MaricáTransporte

Maricá: EPT anuncia alteração em linha que liga o Centro ao Caxito

Devido à inauguração da nova ponte no bairro Caxito, os ônibus da ‘Empresa Pública de Transporte’ (EPT) que fazem a linha Centro x Caxito (Via Alecrim) terão o itinerário antigo novamente, voltando a passar na ida pela ponte.

Segundo a EPT, serão 35 viagens diárias a partir da próxima segunda-feira (22/05). Os espaçamentos entre uma saída e outra passou a ser menor, em média de 35 minutos no horário diurno, algo que já não atende a quantidade de moradores da região que cresceu muito nos últimos anos, principalmente devido à instalação de novos condomínios.

Nos horários de pico os ônibus circulam cheios e há uma grande demora. Um pedido dos moradores é a colocação de mais ônibus, já que atualmente são apenas dois coletivos rodando. Enquanto um sai da rodoviária o outro parte do ponto final em Pindobas.

A cidade cresce e as linhas de ônibus precisam se adaptar para atender a essa alta demanda ocasionada pela explosão demográfica da cidade nos últimos anos. Vale destacar que não há vans que fazem o mesmo trajeto, tornando os moradores dependentes dos coletivos da EPT.

Clique aqui e confira os horários dos ônibus vermelhinhos da EPT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo