Notícias de Maricá

Entenda como vão funcionar os voos da ‘Azul’ no Aeroporto de Maricá

MARICÁ INFO: Muitos moradores sequer sabiam da existência do Aeroporto de Maricá, que vem há poucos anos operando voos executivos e para o setor offshore. Antes, o local havia sido fechado em 2013 e até então funcionava como pista de pousos e decolagens para as escolas de aviação que funcionavam no bairro de Araçatiba.

Com o crescimento econômico de Maricá nos últimos anos, impulsionado pelos royalties de petróleo (a cidade é a que mais recebe esses recursos no país), o aeroporto passou a operar voos para o setor offshore, levando trabalhadores para plataformas e navios petroleiros.

Agora um novo passo será dado com o início da operação de voos comerciais com a Azul Conecta, colocando Maricá na rota do turismo e dos negócios. Mas, afinal, como funcionará esse serviço?

A operação da Azul Conecta será feita com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros. Como a Codemar não informou como funcionará o serviço, o ‘Maricá Info’ buscou a verdadeira informação diretamente com a ‘Azul’, que através de nota, informou que não haverá comercialização de passagens através dos seus canais de vendas, mas sim que se trata da negociação entre a ‘Azul’ e a Codemar para voos fretados para São Paulo, Brasília, Confins (MG) e Jundiaí (SP). Ou seja, a Codemar pagará para a Azul Conecta pelos voos, podendo comercializar ou não os tickets.

Tarifa Social

Segundo a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), que administra o aeroporto, há estudos em andamento para a criação de uma tarifa social para passageiros de baixa renda.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

aeroporto de maricá1
Aeroporto de Maricá é operado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo