Maricá: Ponte é inaugurada no Caxito, restante do bairro segue no abandono
A Prefeitura de Maricá inaugurou na última sexta-feira (19/05) a nova ponte do bairro Caxito após cerca de sete meses em obra. A construção, com pouco mais de 20 metros de extensão, atendia a uma antiga necessidade, já que a ponte anterior permitia a passagem de apenas um veículo e não tinha passagem exclusiva para pedestres.
Com o crescimento do bairro, que ganhou vários condomínios nos últimos anos, a demanda aumentou e houve a necessidade da construção, que foi entregue pelo prefeito Fabiano Horta no pacote de entregas em comemoração aos 209 anos de Maricá.
Mas acontece que o restante do bairro continua sofrendo com imensas crateras, principalmente a estrada principal, logo depois da ponte inaugurada na última semana. Outra região que sofre com o abandono do poder público é o loteamento Estância. Por lá, moradores reclamam da precariedade das ruas, falta de saneamento básico e da escuridão do loteamento à noite, o que leva a uma sensação de insegurança, sem contar a falta de transporte público. “Não parece que moramos em Maricá, porque aqui tá diferente de vários outros bairros que não tem esses problemas. Ninguém olha pra Estância.” Comentou dona Maria Luíza, moradora da região. A única coisa vista que foi recentemente no bairro foi uma praça, com uma quadra e alguns equipamentos de exercícios.
Recentemente um paliativo foi feito nas crateras da estrada principal, por onde circulam milhares de carros e principalmente caminhões diariamente. A região está em pleno crescimento, assim como outras áreas em Maricá que demoravam a ver seu cotidiano mudar, mas de uns três anos pra cá a mudança tem se dado de forma acelerada.