Notícias de Maricá

Maricá Telecom, que usa rede da operadora Tim, quer ampliar usuários

Atualmente funcionando utilizando a rede de telefonia e dados da operadora TIM, a ‘Maricá Telecom’, espécie de operadora da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), quer ampliar sua base de usuários.

Criada inicialmente para ampliar o acesso entre estudantes e professores da rede pública de ensino, a ‘Maricá Telecom’ ainda não atingiu todo o seu público-alvo, já que diversos professores sequer receberam os chips.

Apesar disso, a ‘companhia’ busca ampliar sua base de dados. O serviço é gratuito para os usuários e sem franquia de dados. Segundo a Codemar, a Maricá Telecom nasceu com a missão de levar acesso à internet a mais pessoas e foi criada a partir de uma joint venture entre a Codemar e a Offshore Linksat (OLS). O programa possui ainda know-how para a instalação de antenas que permitem o acesso à internet em áreas sem cobertura, seja por estações de rádio base ou via satélite.

Segundo a própria Codemar, a ‘Maricá Telecom’ já ampliou com chips para alguns projetos da cidade, como o PPT, Projeto Mumbuca Futuro, Estações Meteorológicas da Defesa Civil e eventos da Secretaria de Direitos Humanos. Agora, com uma loja para atendimento presencial, a empresa de ‘telecomunicações’ da cidade poderá receber os usuários que receberam gratuitamente os chips.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo