Notícias de Maricá

Desfile Cívico de Maricá retorna com temática voltada ao futuro da cidade

MARICÁ INFO: O desfile cívico de Maricá retornou nesta sexta-feira (26/05) em comemoração aos 209 anos. Após três anos de interrupção, devido à pandemia, o desfile que reúne as escolas municipais, além de bandas de outras cidades, guardas municipais e funcionários da prefeitura, teve a temática do futuro, destacando a cidade como lugar de inovação.

Diversas escolas levaram para o desfile cartazes sobre a ‘cidade da inovação’, que foi acompanhado pelo Prefeito de Maricá Fabiano Horta, além do presidente da Câmara Aldair de Linda, da ainda Secretária de Educação Adriana Costa, de outros secretários municipais e de vereadores. Uma das escolas levou a bandeira da China, já que a Secretaria de Educação tem parceria com o consulado Chinês para a implementação do programa ‘interfronteiras’. Este programa também é realizado com o consulado de outros países, como da Espanha.

As conquistas sociais dos últimos anos, como o ‘Passaporte Universitário’ e os ônibus ‘vermelhinhos’ tarifa zero também foram representados no desfile das escolas municipais. A festa, organizada pela Secretaria de Educação, deve marcar os últimos dias, talvez semanas, de gestão da Secretária Adriana Costa, já que a mesma deve ser substituída no comando da secretaria de educação por Marcio Jardim como adiantado com exclusividade pelo ‘Maricá Info‘.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo