Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Guarda Municipal prende homem por abuso de menor no terminal rodoviário

 

Na noite da última terça-feira (06/06), equipes da Guarda Municipal, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e GMAP realizavam patrulhamento de rotina no Terminal Rodoviário do Povo quando foram abordadas por uma mulher, que denunciou um caso de abuso sexual. Segundo a denunciante, um homem teria encostado e tocado sua irmã, uma criança de apenas 10 anos, com conotação sexual.

O incidente ocorreu por volta das 19h, quando a equipe da Guarda Municipal foi procurada pela mulher, visivelmente abalada e preocupada com a segurança de sua irmã. De imediato, as equipes mobilizaram-se para localizar e deter o suspeito, que tentou fugir do local assim que percebeu a aproximação dos agentes. Graças à ação rápida e eficiente, os guardas conseguiram realizar a abordagem e conduzir o indivíduo para a 82° Delegacia de Polícia (82°DP), onde prestaria esclarecimentos sobre as acusações.

Posteriormente, o suspeito foi transferido para a Central de Flagrantes de Niterói, na 76° Delegacia de Polícia (76°DP), onde foi apresentado à autoridade policial competente. Após análise dos fatos e colheita de depoimentos, o homem foi enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

As autoridades policiais destacaram a importância da denúncia e a atuação diligente das equipes da Guarda Municipal, que agiram prontamente para garantir a segurança da vítima e a prisão do agressor. O combate aos crimes contra crianças e adolescentes é uma prioridade, e a sociedade conta com o trabalho conjunto das forças de segurança para coibir e punir tais atos abomináveis.

A população é encorajada a denunciar casos de abuso sexual infantil, bem como qualquer tipo de violência, aos órgãos competentes. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque Denúncia (telefone: 181) ou diretamente às autoridades policiais mais próximas.

O suspeito permanecerá detido aguardando as providências legais cabíveis, e a investigação prosseguirá para apurar todos os detalhes do caso e garantir a justiça em favor da vítima e de sua família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo