Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Novas vias devem ser implementadas para preparar a cidade para o futuro

O orçamento total é de R$ 1,3 bilhão para implementação de novas vias nos próximos 10 anos

Quem viu a Maricá de 10 anos atrás sabe o quanto a cidade cresceu na última década e como muitos problemas foram se acumulando. Um destes problemas é o da mobilidade urbana, com um trânsito que registra muito mais veículos a cada dia.

Com isso, o Plano de Mobilidade está em fase final de desenvolvimento pela Secretaria de Urbanismo de Maricá, que realizou na última terça-feira (06/06) mais uma reunião, onde foi debatido com representantes de órgãos municipais como a SOMAR, COMAR, SECTRAN, entre outros. O plano tem 72 itens de execução a curto, médio e longo prazos, com previsão de encerramento em 2033. O orçamento total é de R$ 1,3 bilhão. Entre eles está a implantação da via TransMaricá Norte, alternativa de trânsito entre os bairros de Cassorotiba e Ubatiba, cortando a região rural da cidade. Estão previstas também a construção de uma nova via de entrada da cidade, com acesso direto ao aeroporto, e ainda obras de melhoria em estradas internas como as do Camburi e do Retiro, além da sinalização semafórica e controle de velocidade do corredor principal do Centro.

“Estamos priorizando a execução de intervenções mais estruturantes, que são as de curto prazo, e que prometem aliviar de forma definitiva a fluência de trânsito nas áreas beneficiadas”, afirmou o secretário de Urbanismo de Maricá, Celso Cabral.

A apreciação do projeto de lei pela Câmara dos Vereadores está prevista para agosto. Antes disso, haverá ainda uma audiência pública para apresentar à população o documento final do Plano de Mobilidade. O evento está previsto para o dia 12 de julho, às 18h, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro.

novas vias plano de mobilidade marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo