Notícias de Maricá

Vanessa da Mata e Geraldo Azevedo encerram ‘Arraiá de Maricá’ neste fim de semana

O Arraiá de Maricá 2023 encerra seu último fim de semana com uma variedade de atrações musicais a partir desta sexta-feira, 21 de julho, na Avenida João Saldanha, na Barra. A cantora e compositora Vanessa da Mata está programada para abrir o evento. No sábado, 22 de julho, será a vez do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo subir ao palco. No domingo, 23 de julho, a maratona será finalizada por Vitor Fernandes, um dos principais nomes do “piseiro” do Nordeste. Durante os três dias, haverá também apresentações de quadrilhas profissionais e artistas locais, como Flávia Bittencourt, Moniquinha Ângelo e o Trio Espírito Santo.

Vanessa da Mata, nascida na cidade mato-grossense de Alto Garças e com 30 anos de carreira, iniciou sua trajetória cantando em uma banda de reggae em São Paulo, na qual viajou com os jamaicanos do Black Uhuru. Mais tarde, ela conheceu o compositor paraibano Chico César e colaborou com ele na composição de “A Força que Nunca Seca”, gravada por Maria Bethânia, e teve suas músicas gravadas por artistas como Daniela Mercury, Ana Carolina e Chico César. Seu primeiro álbum foi lançado em 2002 e trouxe sucessos como “Não Me Deixe Só” e uma versão de “Nossa Canção”, de Roberto Carlos, que fez parte da trilha sonora da novela “Celebridade”. Sua consagração veio com o segundo álbum, “Essa Boneca Tem Manual” (2004), que incluiu hits compostos por ela, como “Ai, Ai, Ai” e “Ainda Bem”, além de regravações de “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso, e “A História de Uma Gata”, de Chico Buarque. Em seu terceiro disco, “Sim” (2007), destaca-se a música “Boa Sorte/Good Luck”, um dueto com o cantor norte-americano Ben Harper, que obteve grande sucesso nas rádios. Seu trabalho mais recente é “Vem Doce”, lançado este ano. Esta será a segunda vez que a cantora se apresenta em Maricá, após sua participação no aniversário da cidade no ano passado.

Geraldo Azevedo, músico autodidata e violonista desde os cinco anos de idade, nasceu em Petrolina, Pernambuco, e despontou no início dos anos 1970, ao lado de Alceu Valença e Zé Ramalho. Embora sua fama seja mais discreta, Geraldo Azevedo é conhecido por sucessos como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça” (gravada por Fagner), bem como por importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho, que resultaram no show “O Grande Encontro”, sucesso nos anos 1990. Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, com uma forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções.

Confira a programação do Arraiá de Maricá 2023 na Barra, que acontecerá na Avenida João Saldanha nos dias 21, 22 e 23 de julho:

Sexta-feira, 21/07
19h – Apresentação de Quadrilha
20h – Flávia Bittencourt
22h30 – Vanessa da Mata

Sábado, 22/07
19h – Apresentação de Quadrilha
20h – Moniquinha
22h30 – Geraldo Azevedo

Domingo, 23/07
19h – Apresentação de Quadrilha
20h – Trio Espírito Santo
22h30 – Vitor Fernandes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo