Notícias de MaricáVagas

Maricá abre inscrições online para estágio remunerado

A Prefeitura de Maricá lança edital com 93 bolsas para o Programa Estágio Remunerado em 2023. As inscrições para alunos do ensino médio/técnico e superior são realizadas no Portal do Estágio no período de 26 a 31 de julho. O processo seletivo é destinado aos maiores de 16 anos e que tenham concluído, no mínimo, 40% do currículo escolar. Implementado em 2020 pela Secretaria de Trabalho, o programa já beneficiou 400 estudantes de faculdades e 75 de cursos técnicos.

No Ensino Médio, há oportunidades para formação de professores, técnicos em edificações, enfermagem e de meio ambiente. Os cursos disponíveis de nível superior são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Gestão Pública, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e de Psicologia.

Cada aluno recebe uma bolsa auxílio para estagiar de segunda a sexta-feira, com carga semanal de 20 horas. Os estagiários não residentes em Maricá também recebem o auxílio de R$ 10, referentes aos dias efetivos do estágio.

Inscrições e seleção

As inscrições são realizadas pelo Portal do Estágio https://estagio.marica.rj.gov.br. Os candidatos devem clicar na opção inscreva-se, preencher o formulário e anexar a documentação necessária. Quem deixar de preencher algum dado ou não anexar os documentos estará automaticamente desclassificado.

A classificação será feita pela Secretaria de Trabalho de acordo com a menor renda familiar, per capita. Os critérios de desempate são candidatos beneficiários de programas sociais no município e maior idade. A classificação final será divulgada no dia 18 de agosto no Portal do Estágio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo