Itaipuaçu: CEPT terá mais 2 mil vagas para moradores em 2024
Inaugurado em junho deste ano, o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel Brizola, em Itaipuaçu, tem previsão de abrir 2 mil vagas para a unidade de ensino no ano de 2024, preferencialmente para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A alta demanda ocasionada pelo crescimento populacional da região levou a prefeitura a abrir o CEPT, que tem capacidade para atender até 5 mil estudantes.
A unidade, que tem 24 mil metros quadrados de área, fica localizada na Avenida Jardel Filho (Antiga Av. 2) e tem mais de 100 salas de aula, sendo mais de 20 equipadas com telas interativas. Há antida laboratórios de ciências naturais, robótica, matemática, idiomas, artes, dança, cozinha gourmet, refeitório, biblioteca, mini cinema, auditório, observatório e planetário (esses dois últimos ainda em obras).
Inicialmente, mais de 2.200 alunos que estudavam em containers na Escola Municipal Anísio Teixeira, atrás do CEPT, passaram a estudar na nova unidade educacional que, segundo a prefeitura de Maricá, é a maior unidade do Brasil na modalidade de ensino integral.