Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Com atraso de dois anos, obras da policlínica de Cordeirinho andam de forma lenta

Não é de hoje que a atenção básica da saúde dos moradores é tratada como segundo plano. O problema vem se arrastando há muitos anos e tem se agravado desde a pandemia, já que a população de Maricá disparou e as estruturas de atendimento em saúde continuam precárias.

São casas alugadas adaptadas para funcionarem como postos de saúde e que não possem qualquer condições para atender bem ao morador. Uma das soluções, pelo menos para a região de Cordeirinho, é a Policlínica, que vem sendo construída desde 2020 e que já deveria estar funcionando.

A morosidade atrapalha a vida dos moradores, que poderiam estar usufruindo dos serviços prometidos pela Secretaria de Saúde do Município de Maricá, detentora de vultuosos recursos públicos, passando de R$1 bilhão anual.

O ‘Maricá Info’ vem cobrando insistentemente informações e o retorno das obras. No final de junho de 2023 estivemos novamente no local e constatamos que as obras ainda estavam na fundação. Nesta semana, final de agosto de 2023 voltamos ao local e verificamos que pouco andou, algumas ferragens que vão compor os pilares da estrutura foram erguidas, mas o concreto nem chegou à preenchê-las.

Segundo informações repassadas pelo vereador oposicionista ‘Ricardinho Netuno’, a prefeitura de Maricá assinou um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público para concluir a obra até o fim de 2023, mas ao que parece não irá cumprir. “É uma vergonha! A população de Cordeirinho, que tanto precisa de investimento na saúde pública, está sendo enganada até hoje. Esse termo de ajuste de conduta não está sendo cumprido.” Disse o vereador na tribuna da Câmara de Maricá.

O parlamentar criticou ainda, um aditivo feito pela Prefeitura de Maricá prorrogando o prazo de execução da obra por mais 18 meses, com prazo final em 30 de setembro de 2024.

Links relacionados:

policlinica obra cordeirinho junho 2023
Obra da policlínica de Cordeirinho em junho de 2023. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo