Notícias de Maricá

Guarda Municipal de Maricá resgata tartarugas que estavam em risco

Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) realizaram o resgate de duas tartarugas da espécie cabeça-de-cobra, na manhã de quarta-feira, 25 de outubro, que se encontravam em situações de perigo em Araçatiba. Um dos animais estava encontrou-se dentro de uma tubulação onde trabalhadores estavam envolvidos em uma construção. A equipe da GM estava próxima da Praça Orlando de Barros quando atendeu a solicitação da Inspetoria e se deslocou imediatamente para o local.

Para não perder as notícias mais relevantes de Maricá você pode fazer parte do nosso canal no Whatsapp clicando aqui neste link.


Essas tartarugas, pertencentes à família Chelidae, tiveram que ser resgatadas com a ajuda dos funcionários da empresa, pois uma delas já havia sido recuperada anteriormente. Após um resgate que envolveu desafios, as tartarugas foram recuperadas de maneira segura, sem sofrer ferimentos. Após o resgate, elas foram devolvidas ao seu ambiente natural.

A Guarda Municipal pede à população que, ao se deparar com animais silvestres em áreas urbanas da cidade ou em situações de risco fora de seu habitat, acione a patrulha ambiental através dos números 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que estão disponíveis 24 horas por dia. A recomendação é não tentar resgatar, tocar ou afugentar esses animais, para garantir que o resgate seja realizado de maneira segura tanto para os animais quanto para os agentes e moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo