ConcursosNiteróiNotícias de Niterói

Novo concurso da Guarda Municipal de Niterói tem mais de 200 vagas

Em breve, haverá um novo concurso para a Guarda Municipal de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, oferecendo 209 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de cadastro de reserva. O Instituto Selecon foi designado como a instituição responsável pela organização deste processo seletivo.

Em uma postagem recente nas redes sociais, o Instituto Selecon confirmou que estará encarregado da administração do concurso e que em breve divulgará o edital em seu site oficial. O Instituto Selecon assumirá a responsabilidade de receber inscrições para o concurso e conduzir as diversas etapas, incluindo a aplicação das provas objetivas.

No total, o concurso disponibilizará 209 vagas imediatas para a posição de guarda civil municipal de Niterói, sendo uma oportunidade aberta para candidatos de ambos os sexos. O salário inicial oferecido é de R$3.811,66.

De acordo com informações do edital anterior, os candidatos à Guarda Municipal de Niterói devem possuir nível médio completo e atender aos requisitos de altura mínima, que são 1,60m para mulheres e 1,70m para homens. Não há restrições de idade, apenas a exigência de ter pelo menos 18 anos no momento da matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP), que representa a etapa final destinada à preparação técnica necessária para o desempenho das funções do cargo.

Diferentemente de alguns concursos para guardas municipais, o edital publicado em 2019 em Niterói não incluiu o requisito da posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.C

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo