Notícias de Maricá

Maricá prorroga censo previdenciário até 30 de novembro

Os servidores públicos estatutários, ativos, aposentados e pensionistas do município, tanto da administração direta quanto da indireta, têm prazo até o dia 30 de novembro para realizar o recadastramento obrigatório do Censo Previdenciário 2023. Em virtude da prorrogação, foram estabelecidos três postos de atendimento para a confirmação dos documentos.

Conduzido pelo Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), em colaboração com o Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), o recenseamento é indispensável para consolidar e manter atualizadas as informações pessoais, funcionais e financeiras dos servidores assegurados pelo Regime Próprio de Previdência Social do município. Segundo o Decreto Municipal 1.165/23, a ausência no recenseamento pode acarretar na suspensão do pagamento.

Além de assegurar a atualização da base de dados, a realização do censo também atende às diretrizes do Ministério do Trabalho e Previdência, que estabelece as normas para o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos.

Desde setembro, o recadastramento digital está acessível no site do IDR: idr.marica.rj.gov.br/censo-previdencia. Após a conclusão da etapa virtual, os servidores devem comparecer a um dos postos para a confirmação das informações.

Postos de atendimento:

1) Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) – Rua Amadeu Pugliesi, 28 – Mumbuca. Atendimento preferencial para servidores do ISSM, aposentados e pensionistas.

2) Escola Municipal de Administração (EMAR) – Rua Álvares de Castro 538 – Centro

3) SIM Itaipuaçu – Rua Van Lerbergue, 6766 – Itaipuaçu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo