Notícias de Maricá

Moradores de Maricá criam vakinha online para custear medicamentos da filha de 2 anos

Os pais da pequena Hellena Maria, com apenas dois anos de idade, estão promovendo uma campanha de arrecadação online para financiar os medicamentos necessários à menina, que enfrenta uma série de condições de saúde, incluindo hipoglicemia, hipertensão, cardiopatia grave, disfunção neurológica, TDAH, autismo, distúrbio do trato digestivo, APLV, distúrbio do metabolismo de amônia e epilepsia.

Para gerenciar suas enfermidades e distúrbios, Hellena precisa ingerir pelo menos sete medicamentos diariamente. Contudo, os custos desses tratamentos são substancialmente elevados, tornando-se inacessíveis para seus pais, que provêm de uma condição socioeconômica modesta.

Devido à dificuldade em cobrir essas despesas, a família da criança decidiu criar uma campanha de arrecadação de fundos. Aqueles que desejam contribuir podem realizar doações por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/medicamentos-da-minha-filha-renato-ramos-da-silva?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page ou via pix (21) 98484-6810. Caso alguém queira contatar o pai para oferecer auxílio, o número é (21) 98053-7759.

“Eu só queria que ela tivesse uma vida normal e fosse uma criança alegre e feliz, porém com tantas doenças e síndromes que atrapalham seu desenvolvimento, nós nós dividimos em dois para cumprir a jornada de médicos praticamente diariamente, junto com ações na defensoria pública para tentar fazer o máximo possível para ajudá-la a ter uma sobrevivência e um futuro. Melados de aluguel e os medicamentos são caríssimos”, disse o pai da pequena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo