Notícias de Maricá

Maricá: Na cidade do ônibus gratuito, passageiros passam sede em dias de calor extremo; terminal não tem bebedouro

Na cidade em que não se paga tarifa de ônibus municipal há mais de dois anos, não tem água para moradores que não tem condições de comprar uma garrafa se hidratarem. O direito básico de ir e vir é garantido, mas a água, item essencial para a vida, não é disponibilizada de forma gratuita.


Não há bebedouro no principal terminal de passageiros da cidade que leva o nome de ‘Terminal Rodoviário do Povo de Maricá’. Nele, moradores e visitantes passam sede se não tiverem condições de comprar garrafas d’água. “Muita gente aqui pede pra comprarmos águas pra elas, pois não tem dinheiro.” Disse Aline Ribeiro, moradora de Bambuí.

Maricá registrou, neste sábado, sensação térmica de 43ºC. Hoje, também, o prefeito Fabiano Horta publicou uma nota em seu perfil nas redes sociais lamentando a morte de Ana Benevides, que veio a óbito após passar mal devido ao calor no show da cantora Taylor Swift.

Passageiros esperam que a prefeitura de Maricá tome uma providência e instale, o quanto anos, bebedouros para que não tenhamos aqui, pessoas com sede.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo