FormaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Passaporte Universitário terá, novamente, prova de aptidão

O programa ‘Passaporte Universitário’ está prestes a ter um novo edital com 2.000 vagas para moradores cursarem, gratuitamente, cursos em universidades privadas credenciadas da prefeitura de Maricá. Com recursos dos royalties, o programa custeia as mensalidades ao morador.

No entanto, devido à alta procura e também com a crescente taxa de abandono dos cursos, a prefeitura decidiu, desde o último edital lançado, criar um processo de seleção por prova de aptidão composta por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais de Maricá (RJ).

A inscrição para a prova de aptidão já começou e segue até o dia 25/12 através desse link (clique aqui). No entanto, o edital ainda não foi publicado, o que deve ocorrer nesta terça-feira (19/12). Serão 2.000 vagas para cursar o ensino superior em Maricá. Serão 800 vagas para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas em Maricá ou oriundos ex-alunos de escolas particulares que tenham estudado com bolsa de 100% de desconto e cuja renda familiar não exceda 8 (oito) salários mínimos (R$ 10.560); outras 1.000 vagas de ampla concorrência (Estudantes que concluíram o Ensino médio em Escola Pública ou Escola Privada cuja renda familiar não exceda 8 (oito) salários mínimos; outras 200 destinadas aos servidores públicos municipais efetivos e 50 vagas destinadas ao curso de Medicina destinada ao aluno cuja a mensalidade do curso comprometa, no mínimo 40% da renda familiar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo