Política

Deputado Quaquá dá um tapa em parlamentar no plenário da Câmara: “Bateu, levou.”

O deputado federal  e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT-RJ), virou um dos assuntos mais comentados na noite da última quarta-feira (20/12) após protagonizar um caso em que disfere tapas no rosto do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES).

A agressão foi registrada por diversas pessoas presentes no plenário durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Em um momento de acalorada discussão, Donato tentou tirar o telefone da mão do deputado Quaquá, que revidou disferindo tapas em sua direção. Em nota, Quaquá falou sobre o ocorrido: “Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Foi quando fui empurrado e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou.” Disse.

De acordo com o G1, Quaquá também teria disparado ofensas homofóbicas contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Em entrevista ao GloboNews, Quaquá falou que Nikolas o xingou e ele revidou. “Eu fui filmar, o Nikolas me xingou, eu xinguei ele. O deputado pegou na minha mão pra tomar meu celular e tomou um tapa na cara, simples assim. E se fizer de novo, toma outro!” Declarou o parlamentar que é vice-presidente do PT.

Figura polêmica

Quaquá é daqueles políticos que sabe utilizar a polêmica para sua promoção, talvez por não ter ‘papas na língua’ e não temer o escrutínio público. Em 2016, quando era prefeito de Maricá, Quaquá xingou o governador do Rio, Pezão, em um momento que a cidade sofria com alagamentos e necessitava de uma ação rápida do Instituto Estadual do Ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo