Notícias de Maricá

Mumbuca sai do ar com grande volume de transações, dias antes do Natal em Maricá

Na tarde desta sexta-feira (22), aqueles que tentaram utilizar os recursos da Moeda Mumbuca se depararam com dificuldades devido a uma falha no sistema, impedindo muitos residentes de realizar suas compras.

Para não perder as notícias mais relevantes de Maricá você pode fazer parte do nosso canal no WhatsApp clicando aqui neste link


Em diversas lojas a informação era a mesma: Mumbuca fora do ar. A moeda social de Maricá que é usada para pagamento de Abono Natalino a mais de 90 mil beneficiários do Renda Básica de Cidadania, além de milhares de funcionários da prefeitura e, recentemente, do Auxílio Cuidar, enfrentou problemas com a sobrecarga de transações, já que o Instituto E-dinheiro, que gere a tecnologia da Moeda Social, não se preparou para a alta demanda.

Até o momento, o Banco Mumbuca não emitiu nenhum comunicado a respeito desse problema, que não só afeta os usuários, mas também os comerciantes, uma vez que uma parte significativa das vendas é realizada usando essa moeda social de Maricá.


Em atualização*

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo