FormaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Passaporte Universitário tem inscrições abertas até o dia 25/12; edital é publicado!

Programa terá mais de 2 mil vagas para 2024

As inscrições para a prova de aptidão do programa Passaporte Universitário estão abertas somente até o dia 25/12/23. Previsto para o dia 19, o edital com exigências desta nova abertura de bolsas de estudos foi publicado no dia 22/12. 

O programa Passaporte Universitário foi criado pela prefeitura de Maricá em 2019 e tem o objetivo de levar formação no ensino superior a seus moradores em instituições privadas conveniadas.

Quem deseja participar dessa nova seleção para o ano de 2024, que terá, segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação de Maricá, cerca de 2.000 vagas, precisa fazer a inscrição para a prova de aptidão, que, mesmo sem o edital, é uma das regras de participação. Essa regra consiste em uma prova composta por 10 questões de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais de Maricá. A prova será realizada no dia 7 de janeiro de 2024.

Das 2.000 vagas para cursar o ensino superior em Maricá, 800 vagas serão destinadas para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas em Maricá ou oriundos ex-alunos de escolas particulares que tenham estudado com bolsa de 100% de desconto e cuja renda familiar não exceda 8 (oito) salários mínimos (R$ 10.560); outras 1.000 vagas de ampla concorrência (Estudantes que concluíram o Ensino médio em Escola Pública ou Escola Privada cuja renda familiar não exceda 8 (oito) salários mínimos; outras 200 destinadas aos servidores públicos municipais efetivos e 50 vagas destinadas ao curso de Medicina destinada ao aluno cuja a mensalidade do curso comprometa, no mínimo 40% da renda familiar.

(Confira o edital clicando aqui)

(Clique aqui para acessar o site para se inscrever na prova de aptidão do Passaporte Universitário)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo