InoãItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: “Quem paga minha paz?” Questiona moradora que ficou quase 20 horas sem energia

Moradores de Itaipuaçu e Inoã passaram o Natal às escuras devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica. Mais de 50 mil moradores, além de milhares de visitantes e veranistas, além de sofrerem com o transtorno tiveram perdas de todo alimento comprado para as festividades do Natal e de fim de ano.

“Quem paga minha paz? Quase 24 horas depois em um calor escaldante a luz voltou no Itaocaia (Valley). Indignada não com isso, mas como o não cumprimento da Lei. Nunca vi acontecer tamanho descaso. E com a paz que me roubaram, depois de ter programado dois meses antes de estar aqui. E ter que jogar além de alimento fora, o que si só já é inadmissível em um país miserável como o nosso, ter que desfazer todo planejamento do descaso, para limpar geladeira, ir para o mercado novamente. Quem paga minha paz?” Desabafou Rita Carvalho, moradora de Itaipuaçu.

Sem motivo aparente (chuvas ou ventos fortes), milhares de moradores de Inoã e Itaipuaçu ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que normalizou o abastecimento de energia por volta das 7h30 deste domingo (25/12) e que o motivo da longa interrupção do serviço se deu devido a um “desarme na linha de alta tensão que atende a subestação de Inoã causado por uma falha em um trecho na linha e uma  estrutura de um balão que caiu sobre outro trecho ocasionaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes na região.

Durante a tarde de ontem, a companhia atuou no remanejamento remoto das cargas e restabeleceu o serviço para parte dos clientes afetados.

Devido às dificuldades encontradas para acesso ao local, técnicos da distribuidora atuaram durante toda a noite e a madrugada para identificar os pontos da linha danificados e realizar os reparos que foram concluídos nessa manhã.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo