‘Projeto Botinho’ começa neste mês de janeiro em Maricá
O Projeto Botinho, oferecido há seis décadas pelo Corpo de Bombeiros Militar no estado do Rio, está programado para retornar em janeiro de 2024. Ele será realizado em praias de diversos municípios fluminenses, incluindo Maricá.
Esta iniciativa, assemelhada a uma colônia de férias para crianças e adolescentes, oferece diversas atividades educativas, como orientações para prevenir afogamentos e promover a preservação do meio ambiente. As inscrições estarão abertas a partir das 8h desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, através do site https://www.cbmerj.rj.gov.br/.
O Museu Casa Quissamã registrou um recorde de visitantes um mês após sua reabertura. Em Paty do Alferes, a cidade divulgou a programação da Folia de Reis.
O Botinho, que acontecerá entre os dias 15 e 26 de janeiro nas praias, reúne anualmente centenas de crianças e adolescentes. Durante a pandemia da Covid-19, o projeto foi suspenso e agora retoma suas atividades. Em Maricá, as atividades serão realizadas nas praias de Itaipuaçu (Avenida Beira Mar s/nº, próximo à Rua 1) e Ponta Negra (Avenida Litorânea s/nº, Centro).
No município de Maricá, o projeto é uma iniciativa do quartel do 4º GMAR (Itaipu), em parceria com o Sesc. A colônia de férias, realizada anualmente durante o verão, é dividida em três turmas de acordo com as idades dos participantes: Golfinho, Moby Dick e Tubarão.