ItaipuaçuNotícias de MaricáSaúde

Itaipuaçu: Hospital previsto para 2024 ainda não teve obras iniciadas

O Hospital de Itaipuaçu, inicialmente programado para ser concluído até o final de 2024, ainda não teve suas obras iniciadas. Ao visitarmos o local recentemente, observamos que ele continua sendo utilizado como depósito de materiais, sem preparação para a construção da nova estrutura de saúde.

Apesar de ser o distrito que mais cresce em Maricá, representando 25% da população municipal, a única opção de atendimento 24h, o Posto Santa Rita, oferece uma estrutura abaixo do necessário. O hospital proposto resolveria essa demanda, permitindo que a comunidade local fosse atendida, uma vez que não há unidades privadas no distrito.

O projeto do Hospital de Itaipuaçu prevê a criação de mais de 100 leitos gerais, clínicos e pediátricos, além de um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico, a unidade de emergência também contará com uma sala amarela, sala vermelha e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao questionarmos a Prefeitura de Maricá sobre o andamento das obras, fomos informados por meio de nota que o Hospital de Itaipuaçu está em fase de tramitação do processo licitatório, com previsão de conclusão no final de 2024. Resta saber se essa previsão será cumprida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo