Defesa Civil de Maricá realiza mais uma edição do projeto Body Surf Salva
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Maricá realizará no dia 03/02, na Rua 90, em Cordeirinho, mais uma edição do projeto Body Surf Salva, que introduz o surf de peito, uma prática aquática onde o corpo funciona como uma prancha deslizando nas águas. O projeto, que disponibiliza 80 vagas, tem como público-alvo adolescentes a partir dos 15 anos, visando formar multiplicadores para a prevenção de afogamentos.
Durante o evento, serão abordados e colocados em prática treinamentos básicos de salvamento aquático, incluindo primeiros socorros, técnicas de reboque para situações de afogamento, noções de trabalho em equipe para salvamento marítimo e habilidades aquáticas. O Body Surf Salva conta com a participação da equipe de profissionais da Defesa Civil, garantindo todas as medidas de segurança aos participantes.
As inscrições podem ser realizadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, das 9h às 16h, na sede da Defesa Civil, situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 29, em Itapeba, e no dia 26/01 no posto de guarda-vidas, na Rua 90, em Cordeirinho.
Os interessados devem apresentar documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis no momento da matrícula, ou apresentar uma autorização assinada por eles, acompanhada de uma cópia do RG do responsável.