ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu ganha base descentralizada da Defesa Civil

Um anúncio feito pelo secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt, nesta quarta-feira (31/01), revela que após o período de carnaval, Itaipuaçu contará com uma base descentralizada do órgão. A iniciativa visa otimizar o atendimento, especialmente nas praias que já possuem postos de salvamento.

A nova base, conforme destacado por Fabrício, estará operacional 24 horas para serviços de vistorias e servirá como ponto central para as operações de salvamento marítimo. No local, serão disponibilizadas viaturas, quadriciclos, embarcações, entre outros recursos. Os agentes do Corpo de Bombeiros que atuam no distrito por meio do Proeis-BM e têm base na Praça do Barroco também serão realocados para essa nova instalação.

Localizada na Orla de Itaipuaçu, nas proximidades da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. 01), no Barroco, a nova base está passando por uma pequena reforma antes de sua inauguração. A previsão é que o local seja oficialmente inaugurado após o período de carnaval.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo