Notícias de MaricáVídeos

Maricá inaugura novo ‘camelódromo’ no Centro, retirando comerciantes ambulantes das ruas

Um projeto que estava previsto para ocorrer há mais de uma década finalmente virou realidade. O Centro de Comércio Popular de Maricá foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (19/02) com dezenas de comerciantes ambulantes que ocupavam as calçadas do Centro e do camelódromo anteriormente conhecido como Shopping Céu Aberto.

O prefeito Fabiano Horta esteve no evento de abertura do espaço, que tem banheiros e terá climatização e anunciou que outros locais, como Inoã e Itaipuaçu deverão ter um local semelhante, levando melhores condições de trabalho aos vendedores.

‘’Esse lugar pertence à cidade de Maricá, esse lugar é nosso! Frequentar o Centro de Comércio Popular no cotidiano, no dia a dia da vida, na demanda do dia a dia, no lazer, na cultura, no pequeno, na pequena compra é fundamental para que a gente garanta um ciclo produtivo, um ciclo exitoso, pra cada trabalhador e trabalhadora que tá aí.” Comentou o prefeito Fabiano Horta.

O chefe do executivo disse ainda que usaria seu saldo em moeda social Mumbuca no local. ‘’Os meus Mumbucas do auxílio alimentação serão gastos no centro de comércio popular de Maricá.” Declarou Horta.

Confira no vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo