Notícias de Maricá

Maricá anuncia ‘tendas de hidratação’ para atendimento às pessoas com sintomas de Dengue; entenda!

Nesta quarta-feira (21/02), o prefeito Fabiano Horta fez uma declaração de que Maricá irá acirrar o combate à Dengue. Após os dias de folia no Carnaval e do abandono de diversos locais da cidade, que viraram criadouros de mosquitos que transmitem o vírus da Dengue, Maricá vai, finalmente, iniciar um mutirão de limpeza desses locais que recebem, irregularmente, o lixo orgânico e materiais inservíveis.

Além disso, a prefeitura de Maricá junto com a Secretaria de Saúde vai montar duas tendas de hidratação que irão receber os pacientes com sintomas da doença. Uma ficará no Centro, em frente à Prefeitura de Maricá e a outra no Centro Administrativo de Itaipuaçu. Nessas tendas haverão equipes com enfermeiros para atender os casos suspeitos e mais simples.

Com essas tendas, Maricá tira o atendimento de casos suspeitos de Dengue dos hospitais e da UPA e direciona para essas tendas, fazendo com que a demora no atendimento nesses locais reduza, já que haverão menos pacientes nas unidades de saúde fixas.

Onde ficarão as tendas?

Serão dois pontos: No Centro será na Rua Álvares de Castro, 337, em frente à sede da Prefeitura; e em Itaipuaçu na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), esquina com a Rua Elisa Vieira Veras (antiga Rua 52), no Jardim Atlântico.

Denúncia de focos

É importante lembrar que a população pode denunciar possíveis focos pela Central 156, onde a denúncia será oficializada, avaliada e o local será verificado posteriormente. Além disso, as Unidades de Saúde da Família (USF) de toda a cidade estão promovendo dinâmicas descentralizadas com o tema “Maricá Contra Dengue”, direcionadas aos moradores de cada região de atendimento, com distribuição de folhetos informativos, diálogos sobre a temática e reforçada a lista de cuidados necessários para enfrentar o Aedes aegypti.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo