Maricá: Secretária de saúde é afastada do cargo no âmbito da operação da PF que investiga desvios
Medida cautelar afastou Secretária de Saúde e diretora do hospital municipal Che Guevara
Em meio a denúncias de desvio de R$70 milhões, a Secretária de Saúde de Maricá, Dr. Solange Oliveira, foi afastada do cargo. Junto com ela, a determinação é de que outros servidores não ocupem cargos públicos como a ex-secretária de saúde Simone Costa, que exercia o cargo de diretora do Hospital Che Guevara, em São José.
Nesta terça-feira (27/02), a Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, na prefeitura de Maricá e em outros endereços na cidade, em Niterói e no Rio de Janeiro.
Em menos de um mês, denúncias já levaram ao afastamento de dois secretários na prefeitura de Maricá, abrindo uma crise no final do governo Fabiano Horta. Até abril, secretários e responsáveis por empresas públicas ou autarquias que queiram disputar cargos em eleições deverão se ausentar, levando a uma nova mudança na composição do alto escalão da prefeitura.
Em nota, a prefeitura de Maricá informou que ‘’tem total interesse em colaborar para o esclarecimento de quaisquer denúncias que envolvam a gestão, porque o princípio dessa administração é a aplicação correta dos recursos públicos. A determinação de afastamento dos servidores será cumprida e todos os novos pedidos de informações feitos pelos órgãos de controle serão atendidos.’’