Maricá: Bairros voltam a sofrer com falta de energia elétrica
Não precisou nem começar a chover que a energia elétrica já começa a oscilar em diversos bairros de Maricá, de Itaipuaçu à região Central da cidade. O pisca-pisca continuou na noite de terça-feira, mas em muitos lugares, acredite, a energia não foi reestabelecida.
Esse é o caso da região do Jardim Atlântico Oeste e parte do Jardim Atlântico Central e Leste, que estão desde o início da noite de ontem (05/03) sem energia. “Não consegui nem tomar café e passar minha roupa para ir trabalhar.” Comentou Luiz Guilherme, que trabalha em uma grande empresa da região.
Essa foi a realidade da maioria dos moradores dessa região de Itaipuaçu que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos, demandando de mais carga e maior agilidade nas equipes de emergência da concessionária de energia Enel Distribuição Rio.
Vale lembrar que a prefeitura de Maricá ganhou, na justiça, uma ação que obriga o reestabelecimento do serviço de energia elétrica – considerado essencial nos dias atuais – em até 4 horas. Não precisamos nem falar que essa medida está sendo totalmente descumprida pela Enel e cabe muita. Mas os transtornos acabam ficando, o que causa descontentamento dos moradores.