Notícias de MaricáPolicial

Operação da PM em Maricá termina com sete presos, arma e drogas apreendidas

Uma operação da Polícia Militar envolvendo o GAT (Grupamento de Ações Táticas) e a P2 do 12º BPM terminou com uma grande apreensão de drogas na comunidade Fernando Mendes, conhecida como Risca Faca, em Inoã, distrito de Maricá.

Sete criminosos foram presos na ação que aconteceu nesta quinta-feira (14/03). Segundo informações, criminosos armados foram vistos no entorno da comunidade e um confronto se iniciou. Apesar de ter ocorrido um rápido confronto, ninguém ficou ferido na operação, onde os agentes fizeram um cerco na comunidade.

Material apreendido

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, junto com uma pistola, munições e um rádio transmissor usado pelo tráfico. O prejuízo foi ainda maior com a prisão de sete homens, ainda não identificados. O material e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), no Centro. As drogas ainda serão contabilizadas.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), o número de apreensão de drogas em Maricá em 2023 foi 13,7% maior do que ano anterior, totalizando 58 apreensões de drogas relativas ao tráfico. Na última década, a maior quantidade de operações que envolveram apreensões de drogas em Maricá ocorreram em 2018 (131 apreensões) e 2019 (118 apreensões).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo