EventosEventosNotícias de Maricá

Maricá: Show com Xande de Pilares acontece neste domingo (17/03)

Apoiada pela Prefeitura de Maricá, a festa em louvor a São José, que acontece no bairro de São José de Imbassaí, foi aberta nesta sexta-feira (15/03) com shows de pagode dos grupos Oh Sorte e Vai e Volta, na orla do Marine. No domingo (17), às 21h, a atração principal é o cantor Xande de Pilares. Na abertura, o ‘prata da casa’ Baby do Cavaco comanda a roda de samba, a partir das 20h. A festa, gratuita, é organizada pela Paróquia de São José com apoio das secretarias de Turismo e de Assuntos Religiosos.

Antes dos shows, o padre Rafael Santana, da paróquia de São José, celebrou a missa campal, encerrou com a benção aos presentes e agradeceu o apoio da prefeitura na organização do evento.

“Essa festa é um resgate cultural e religioso para São José do Imbassaí, que foi o primeiro bairro de Maricá. Além de ter sido a primeira missa campal na orla do Marine desde a fundação da igreja”, declarou o pároco.

Após a celebração religiosa, o público curtiu sucessos do pagode com os grupos Vai e Volta e Oh Sorte. Moradora do bairro, Maria de Fátima Marcieira, de 54 anos, acompanhou os shows com amigos e disse que sempre prestigia as festas do padroeiro de São José.

“Sou católica e esse evento é importante para evangelizar mais pessoas, além dos shows de samba e pagode que adoro e é muito bom para aproveitar com os amigos”, disse a empresária.

Laura Maria Santos de Matos, de 58 anos, é devota de São José, sempre acompanha as festas do padroeiro e contou que fazia caminhadas na orla do Marine quando morou no bairro.

“Já conhecia a região e estou gostando muito da organização e da programação”, acrescentou a funcionária pública, que hoje mora no Condado.

Xande de Pilares no domingo

Xande de Pilares, que foi integrante do grupo Revelação, é conhecido por sucessos como “Tá Escrito”, “Coração Radiante”, “Velocidade da Luz”, “Deixa Acontecer” e “Só Vai de Camarote”, entre outros, e se apresentou na cidade em maio de 2023, por ocasião do aniversário de Maricá. Desta vez, ele comanda a festa de São José às 21h. O acesso à orla do Marine é pelo km 22 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Programação religiosa

A parte religiosa, com missas na igreja, iniciou na quarta-feira (13/03) e vai até terça-feira (19/03), dia do padroeiro, quando também estão programadas procissão, queima de fogos e apresentação do grupo Dom e Raiz, às 20h30, na orla do Marine. Antes, no sábado (16), às 20h, tem show de Adriana Arydes.

Shows

Orla do Marine (acesso km 22 da RJ-106)

Sábado (16/03)

20h – Adriana Arydes

Domingo (17/03)

20h – Baby do Cavaco

21h – Xande de Pilares

Terça-feira (19/03)

20h30 – Grupo Dom e Raiz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo