Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Prefeito muda comando da Sanemar

A presidência da Sanemar (Companhia de Saneamento de Maricá) muda de comando a partir desta segunda-feira (18/03). Sai Rita Rocha, que já exerceu o cargo de Secretária de Habitação antes de assumir a Sanemar e assume em seu lugar Roberta Cardoso, ex-diretora técnica operacional da companhia.

O evento de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Cambuci marcou a troca de comando da companhia, que tem o objetivo de ampliar a cobertura de esgotamento sanitário. Maricá tinha apenas 3% da população atendida pela rede de esgoto, que era de responsabilidade da Cedae. Agora, a meta é chegar a 30% até o término de 2024, porém, há desafios como a demora no avanço das obras em Itaipuaçu e São José.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também trocou o comando da Somar (Autarquia de Serviço de Obras) e deverá trocar, até abril, o comando de outras pastas, como: Esportes e Lazer; Assistência Social; Cidade Sustentável; Defesa Civil; Turismo; Trabalho; Iluminação Pública; Ciência, Tecnologia e Inovação e de Proteção Animal. A troca se dá pois a maioria dos nomes deverão concorrer a cargos eletivos em 2024.

IMG 0158

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo