Notícias de MaricáSão José do ImbassaíSaúde

Maricá: Pacientes denunciam falta de médicos em unidade básica de saúde; prefeitura nega o problema

A saúde, principalmente a atenção básica formada pelos postos de saúde de Maricá, nunca foi um tema bem avaliado pelos pacientes nos últimos anos. Apesar dos avanços, há uma defasagem de equipes e de novos postos para atender a uma população que cresce a cada dia.

Com isso, muitos pacientes de bairros como São José do Imbassaí, primeiro povoado de Maricá, estão relatando uma falta de médicos para atender na Unidade de Saúde da Família São José II. O bairro tem apenas dois postos de saúde e nenhum deles com atendimento emergencial

Pacientes procuraram o ‘Maricá Info’ para relatar o problema de falta de médicos, o que foi negado pela prefeitura de Maricá através de nota enviada na última quarta-feira (20/03). “A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que não procede a informação de falta de médicos na Unidade de Saúde da Família (USF) São José 2. A unidade conta com equipes com três médicos, bem como a USF São José 1.” Disse a prefeitura.

Também questionamos se há previsão por parte da Femar (Fundação Estatal de Saúde) em expandir as Unidades de Saúde da Família, o que foi confirmado pela prefeitura. “A Fundação Estatal de Saúde (Femar) já tramita processo que prevê a expansão das USF com equipes ampliadas nos quatro distritos, incluindo São José do Imbassaí.” Informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo