Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vereador propõe CPI para investigar casos de óbitos na maternidade do hospital

A Câmara de Vereadores de Maricá poderá aprovar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo vereador Ricardinho Netuno, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro.

O pedido de abertura da CPI foi feito após familiares de um bebê natimorto acusarem o hospital de negligência. Neste último caso, a enteada do jornalista Pery Salgado (do Barão de Inohan) perdeu o filho que esperava em sua 38ª semana de gestação no Hospital Municipal Conde Modesto Leal no sábado (08/06).

“A gente pedia que fosse feita uma cesárea, porque ela não tinha dilatação. Não é toda mulher que tem a dilatação que eles acham que todas devem ter”, disse o jornalista. Segundo ele, diretor do hospital solicitou, na última quarta-feira (5), que o médico de plantão realizasse um parto por cesariana, mas o médico teria se recusado, dizendo “você é o diretor, mas o médico de plantão sou eu”.

Na manhã de sábado (08/06), após ser realizada uma ultrassonografia, os batimentos cardíacos da criança não foram detectados. Dessa maneira, prontamente tentaram realizar a cesária, mas a criança nasceu morta. O Hospital Municipal Conde Modesto Leal informou que abriu uma sindicância interna para apurar todos os erros ocorridos neste caso.


Pedido de CPI

Caso aprovada pelos vereadores de Maricá, a CPI poderá investigar se realmente houve negligência médica e encaminhar o relatório às autoridades competentes como a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para que os possíveis responsáveis sejam punidos.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo