Notícias de MaricáPolítica

Quaquá quer lançar Fabiano Horta ao Governo do Rio em 2026

Durante o evento de lançamento de pré-candidatura do PT na disputa pela prefeitura de Maricá em 2024, o Deputado Federal Quaquá, que é pré-candidato a prefeito, falou da intenção de lançar o atual prefeito da cidade, Fabiano Horta, ao Governo do Rio.

“Renato, dizer pra você, que muita gente apostou em briga aqui. Quem apostou, seja de que lado estivesse, se deu mal! Aqui tem um grupo onde eu, o João, vamos disputar uma pré-candidatura para voltar pra cá e Fabiano será lançado em novembro o nosso candidato majoritário a governador pelo PT.” Disse Quaquá, enfatizando a importante da união do grupo político que governa Maricá desde 2009.

“A maior lição que nós podemos dar é a de que nós não vamos nos dividir, nós somos um grupo só, somos uma família só, a família de Maricá que vai ser exemplo pro Brasil e pro mundo.” Declarou Quaquá, que acredita que é preciso construir aliados com todos os partidos, seja em Maricá ou mesmo no âmbito federal.

Horta termina em dezembro seu segundo mandato como prefeito de Maricá após 8 anos à frente da prefeitura. Ele ampliou os programas sociais como o Renda Básica de Cidadania (Bolsa Mumbuca); o tarifa zero e criou outros importantes programas como o Passaporte Universitário e o PPT (Programa de Proteção do Trabalhador).

O evento de lançamento da pré-candidatura reuniu figuras importantes da política no Estado do Rio, e nem todas de esquerda, já que Quaquá tem dialogado com lideranças de todo o espectro político, ampliando sua base de sustentação política.

Tanto Quaquá quanto Fabiano Horta já foram convidados para o podcast Maricá Info, novo programa do portal de notícias que, desde 2010, traz informações relevantes a um público cada dia maior. Clique aqui e confira os episódios e reportagens em nosso canal no YouTube.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo