Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Guarda atira durante abordagem

Crianças estavam presentes se assustaram com a discussão

Durante uma abordagem durante a manhã a de sábado (29/06) no bairro de Cordeirinho, tiros foram disparados por um agente da Guarda Municipal de Maricá.

O caso aconteceu na rua 10 do loteamento Marinelândia e, segundo informações, os agentes tinham como objetivo abordar um condutor que seguia sem capacete, quando uma calorosa discussão se formou. Durante a briga, tijolos foram jogados pelos populares e um dos GMs, armado, disparou para o chão.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em Maricá, a Guarda Municipal não é armada e já ocorreu um caso de prisão de um agente por estar com sua arma pessoal em serviço. Segundo informações, uma tenta

Através de nota, a prefeitura de Maricá disse que “a Guarda Municipal tem por missão proteger o cidadão e garantir a segurança, com zelo pelo interesse público. Ao tomar conhecimento do episódio ocorrido neste sábado (29/06) — quando a GM foi hostilizada com tijolos atirados na direção dos agentes, após uma abordagem, e foram ouvidos disparos —, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado determinou o afastamento imediato dos dois agentes envolvidos e a abertura de sindicância para investigação dos fatos — vai ainda colaborar com a Polícia Civil para esclarecimento célere.”

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo