Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Guarda Municipal receberá armas de choque

Após um caso envolvendo tiros com a Guarda Municipal de Maricá, onde uma arma de fogo foi encontrada na residência de um dos agentes, a corporação que visa a proteção do patrimônio público da cidade vai usar armamento não letal.

A informação foi publicada pelo Secretário Municipal de Ordem Pública Julio Veras, que anunciou que a GM irá receber 60 pistolas modelo Spark Z2.0, além de sprays de pimenta e bombas de lacrimogênio. O projeto, apesar de parecer novo, chegou a ser levantado em 2015 (veja clicando aqui) na gestão do ex-secretário de Segurança Pública Fabrício Bittencourt.

”É a primeira experiência em 22 anos de Guarda Municipal de Maricá com equipamento dessa natureza. Nossos agentes serão treinados com especialistas para uma utilização legal e responsável. Uma vez que a instituição se adapte e aprove a utilização, avançaremos com mais novas tecnologias.” Comentou na publicação em seu perfil no Instagram.

Em 2015, o Maricá Info acompanhou o processo em que a Secretaria de Segurança estudava a utilizando desse armamento não letal, que imobiliza através de dardos que emitem pulsos elétricos, uma alternativo ao armamento de fogo, algo mais burocrático e que exigia um treinamento muito maior. 

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo