Maricá: Obras da policlínica de Cordeirinho completam quatro anos; moradores aguardam conclusão
Prevista para ser entregue em 12 meses, popularmente conhecido como 1 (um) ano, a policlínica de Cordeirinho, na região litorânea de Maricá, tem obras que se arrastam ao longo de quatro anos.
Com a pedra fundamental sendo lançada em junho de 2020, durante a pandemia de Coronavírus, a policlínica de Cordeirinho fazia parte de um projeto que pretendia construir uma unidade desta em cada distrito, totalizando quatro em toda cidade. Porém, a única que saiu do papel sequer foi entregue.
Enquanto a obra segue de forma lenta, se arrastando ao longo dos anos, moradores de Cordeirinho, Guaratiba e toda região litorânea precisam buscar atendimento em outras regiões, isso quando conseguem. A população cresceu e as casas, antes de veraneio, passaram a ser moradia para milhares de novos habitantes, fazendo aumentar a demanda por serviços públicos, como o de saúde.
qui no Maricá Info cobramos, há anos, a implantação de serviços de saúde da localidade, incluindo um posto de atendimento 24h em Ponta Negra, distrito que cresce de forma acelerada e que é muito procurado na alta temporada.
Na época do lançamento da obra, a então secretária municipal de saúde, Simone Costa, informou que a unidade funcionaria com especialidades básicas como: pediatria, ginecologia, clínica médica, ortopedia e endocrinologia, além de ter exames como raio-x, ultrassonografia e ecocardiograma. Atualmente, quem mora na região passa sufoco para conseguir marcar essas especialidade, tendo que aguardar meses ou mesmo se deslocar longas distâncias.