Maricá: Bairros podem ficar até três dias sem fornecimento de água

A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta Negra, localizada em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi suspensa na manhã desta quinta-feira (19). O motivo da paralisação foi a necessidade de manutenção eletromecânica no sistema de captação de água bruta que abastece a unidade. Por conta disso, algumas áreas da cidade estão enfrentando problemas no fornecimento de água, com previsão de retorno à normalidade em até três dias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Regiões afetadas:
– Abastecimento suspenso: Ponta Negra, Balneário Bambuí, Cordeirinho e Bananal.
– Abastecimento reduzido: Araçatiba, Caxito, Centro, Condado de Maricá, Flamengo, Colinas, Itapeba, Barra de Maricá, Jacaroá, Marquês de Maricá, Mumbuca, Ubatiba e Zacarias.

Instruções:
Após o término dos trabalhos, a ETA retomará suas operações e o fornecimento de água será gradualmente restabelecido nas regiões impactadas, o que pode levar até 72 horas. A concessionária Águas do Rio recomenda que os moradores façam uso moderado da água armazenada em cisternas e caixas d’água, priorizando atividades essenciais até que o abastecimento seja totalmente normalizado. A empresa disponibiliza o número 0800 195 0 195 para atendimento gratuito, inclusive por WhatsApp.

Sair da versão mobile