Maricá: Servidores continuam sem o pagamento do Auxílio Alimentação; entenda!
Desde que assumiu, o prefeito Washington Quaquá (PT) vem declarando que pretende reduzir custos e uma das medidas seria o corte do Auxílio Alimentação dos servidores da prefeitura de Maricá que ganham acima de 5 salários mínimos.
Porém, com o passar dos dias, até os servidores concursados que ganham menos do que cinco salários mínimos não receberam o auxílio alimentação, concedido aos servidores por decreto do ex-prefeito Fabiano Horta. A retirada dessa ajuda aos trabalhadores mais vulneráveis pode representar um retrocesso, já que nos últimos anos o município avançou com aprovação do plano de cargos e carreira para os servidores da educação, assim como um reajuste progressivo acima da inflação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
No dia 6 de janeiro o Sineduc (Sindicato dos profissionais em educação de Maricá) publicou uma nota informando que tem acolhido toda a preocupação das servidoras e dos servidores públicos, principalmente os da educação a qual representa, a respeito da declaração feita pelo prefeito, na sua posse, em relação ao auxílio alimentação. “Auxílio alimentação esse garantido em lei pelo Estatuto dos Servidores Públicos. O Sineduc fará um pedido de audiência urgente para o prefeito a fim de tratar deste e dos demais pontos da pauta de reivindicações dos educadores e das educadoras.” Disse.
O vereador Hadesh, eleito com grande apoio de profissionais da educação, vem sido cobrado em suas redes sobre o corte. “E agora é só andar para trás? Não haverá luta pelos interesses da classe?” Cobrou uma seguidora.
O Maricá Info questionou a prefeitura de Maricá sobre o atraso no pagamento do auxílio alimentação. Através de nota, a “Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Executiva de Gestão de Governo, informa que realiza estudos para uma nova legislação readequando a concessão do auxílio-alimentação aos servidores municipais, dentre eles os professores.”