Maricá: Manifestação reúne centenas de moradores; entenda!
Uma manifestação organizada por diversos setores da sociedade como o Sindicato dos Profissionais da Educação, da comissão de aprovados da Femar e de outros segmentos, reuniu mais 150 pessoas no Centro de Maricá na manhã desta quarta-feira (19/02).
Com cartazes com dizeres como “Escola não é depósito”; “Governo bom não ataca a educação”; “Contra o Fim da Femar”; entre outros, os manifestantes se reuniram na praça Conselheiro Macedo Soares e caminharam até a sede da prefeitura de Maricá.
O começo do mandato do prefeito Quaquá foi marcado por cortes e decisões polêmicas, desagradando uma grande quantidade de concursados da Fundação Estatal de Saúde de Maricá, que foi extinta. Nesta semana, o MPRJ cobrou da prefeitura explicações sobre a extinção da Femar, que deixará milhares de pessoas sem suas vagas, principalmente os aprovados no concurso. O sindicado dos profissionais da educação fizeram uma paralisação de 24 horas e na pauta de reinvindicações pedem o reajuste salarial acima da inflação, a volta do pagamento do Auxílio Alimentação para todos, entre outros. Confira clicando aqui!
Já o Instituto Darcy Ribeiro, outro órgão da prefeitura que abriu concurso em 2023, realizou a primeira convocação dos aprovados.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Ver essa foto no Instagram